sexta-feira, 24 de agosto de 2012

UNIDADE MÓVEL DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA COMEÇA ATENDER EM BARRA MANSA




Com o objetivo de minimizar a demanda de pedidos de exames de ressonância magnética emitidos pela secretaria de Saúde do município e de outras cidades do Médio Paraíba, foi instalada em Barra Mansa, nesta quinta-feira, dia 24, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a Unidade Móvel de Ressonância Magnética. O equipamento, que funciona em um caminhão, está no Parque da Cidade, onde os atendimentos são realizados das 7 às 21 horas. A capacidade da unidade é realizar aproximadamente 35 exames diários e a entrega dos resultados - que vão direto pra Secretaria de Saúde de cada município - pode levar, em média, de 10 a 15 dias.
 


De acordo com o coordenador de Unidades Móveis da Secretaria Estadual de Saúde, Jorge Ataualpa, essa é a primeira vez que o caminhão da ressonância passa por Barra Mansa, onde o movimento de usuários foi grande durante todo o dia. "A agenda desta quinta-feira estava completa, e nós ficamos muito satisfeitos em saber que estamos viabilizando atendimento para pacientes de várias cidades da região. A unidade é composta por um aparelho moderno e até mais eficaz do que de algumas clínicas e hospitais", comentou o coordenador.
 
 

O secretário de Saúde, Wilton Néri, ressaltou que o atendimento da Unidade de Ressonância Móvel no município é de grande importância para que os médicos que solicitaram o exame tenham dados precisos sobre o paciente. "É um exame de ponta, de alta qualidade e que viabilizará o esclarecimento e diagnóstico preciso sobre o problema de saúde pelo qual o paciente está passando, facilitando seu tratamento e a chance de cura", disse o secretário.

  

O analista de suporte Luiz Alexandre Cabral, de 35 anos, foi um dos pacientes atendidos na manhã desta quinta-feira. Ele, que poderá ser encaminhado para uma cirurgia no joelho, necessitava do exame para que sua situação fosse avaliada com melhor precisão. "Esse equipamento instalado na região vai ser muito bom para toda a população que está na mesma situação que eu. Assim que sair o resultado do meu exame vou encaminhá-lo para a avaliação de especialistas", explicou o analista.

 
 

 

 

 
Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário