segunda-feira, 30 de julho de 2012

BARRA MANSA GANHA CIDADÃO ILUSTRE


Uma cerimônia realizada na última sexta-feira no gabinete do Palácio Guanabara, sede do governo do estado, marcou o nascimento de mais um cidadão de Barra Mansa. Aos 55 anos, o deputado estadual Paulo Melo, recebeu das mãos do vereador Luiz Baptista de Barros (Lula) o título de cidadão barra-mansense. O nome do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para o título foi aprovado de forma unânime na Câmara Municipal de Barra Mansa.



A honraria é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas que, mesmo não tendo nascido no município, desenvolveram sua trajetória na cidade que o homenageia. A cerimônia de clima amistoso contou com a presença do prefeito Zé Renato; do candidato a vice-prefeito, Hilton Alexandre Alves da Silva (Peninha); do assessor do presidente da Alerj, Ademir Melo; diretor geral da Alerj, José Carlos Araújo; presidente da Câmara de Barra Mansa, Luiz Antônio Cardoso; ex-prefeito de Barra Mansa, Roosevelt Brasil; do provedor da Santa Casa, Michel Gattás; e membros da imprensa do estado.



Paulo Melo exerce o sexto mandato e, pela terceira vez, assume a função de governador interino do estado do Rio de Janeiro, devido à viagem de Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando de Souza (Pezão) aos Jogos Olímpicos de Londres. O deputado estadual é natural de Saquarema, região dos lagos, mas coleciona homenagens municipais.



O autor da mensagem que resultou na entrega do título ao deputado é o vereador Lula, que justificou a escolha do nome do homenageado. “O Paulo Melo é nosso correligionário e eu sempre acompanhei a trajetória dele. Ele realiza um trabalho espetacular. Eu costumo dizer que deputado que trabalha, merece ser reeleito. Não é a toa que ele já tem seis mandatos”, disse. 



Durante a cerimônia, Paulo Melo ressaltou a importância do trabalho realizado pelos vereadores. “As pessoas não moram no estado, moram nos municípios. Por isso, eu tenho um profundo orgulho pelo trabalho de vereança. Esse é o trabalho mais próximo do povo, é através dele que ouvimos as ansiedades das pessoas. O vereador é o ouvidor do povo”, afirmou o deputado.



Paulo Melo fez questão de salientar que a ocupação da cadeira de governador é apenas uma imposição constitucional. “Eu fui convidado a ir assistir a abertura das Olimpíadas, mas optei por ficar e assumir o posto mais uma vez. O objetivo aqui é dar andamento e continuidade às ações do governador Sérgio Cabral, mas essa ocupação é extremamente efêmera”, ressaltou.
Para o deputado, seu trabalho consiste na premissa da atuação da vereança. “Atuo há 22 anos como deputado, mas a minha premissa é atuar como vereador. Eu continuo na base, corro atrás das obras e das melhorias. Sou um deputado despachante, procuro construir um estado melhor”, explicou.



O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, apoiou a entrega de título concedida ao governador interino. “A conquista de um cidadão barra-mansense desse porte engrandece a cidade. Fico feliz de estar aqui, nesse momento, para fazer essa homenagem ao meu colega de partido”, disse o prefeito.



Paulo Melo finalizou a cerimônia ressaltando a conquista do título por um político de origem humilde. “Não tenho formação, só estudei até a quinta série primária. Me sinto muito honrado em receber esse título. Nelson Rodrigues dizia que a unanimidade é burra, mas nesse caso não. Procuro desempenhar com determinação e respeito a representação política. Eu já vendi cocadas e sonhos. Agora realizo sonhos e peço votos”, concluiu Melo.


Fonte:  A voz da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário