sexta-feira, 29 de junho de 2012

VISUAL NOVO PARA AS LOJAS DE BARRA MANSA



A iniciativa de revitalização do comércio de Barra Mansa, que tem como objetivo melhorar a comunicação visual das lojas através da reforma das fachadas, letreiros e vitrines, já conta com a adesão de 23 empresas.



Coordenado pelo Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa), o projeto conta com a parceria do Sebrae que, através do Programa Sebraetec, subsidia o projeto de consultoria do arquiteto em até 80%, sendo disponibilizado até R$ 10 mil por empresa. Só podem ser beneficiadas micro e pequenas empresas, cooperativas e associações que tenham faturamento de até 3,6 milhões de reais por ano. Também participam do programa a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares e a Academia Barramansense de História.



De acordo com a diretora do Sicomércio, Maria Graças Fernandes Marcelino, a Gracinha, o projeto conta também com a parceria da prefeitura de Barra Mansa, que entrou com uma contrapartida. Os empresários que aderirem ao programa até o dia 31 de agosto terão isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por dois anos. O desconto no imposto é progressivo e segue critérios como muro emboçado e pintado e calçada padronizada (lotes vagos), fachada reformada e pintada e calçada padronizada (imóveis construídos). Caso sejam cumpridas todas as exigências, a empresa conta com 100% de desconto no imposto.



O projeto está em ritmo de crescimento, porque agora começou a despertar o interesse dos comerciantes em participar. Só a isenção de dois anos no IPTU já paga a contrapartida, que é de 20%. Pelo menos no meu caso foi assim. Acabou que não vou pagar nada pelo investimento - disse.



De acordo com a analista do Sebrae Juliana Gomes da Costa, o projeto conta com a adesão de empresas do Centro, Ano Bom, Abelhas e Assunção. Conforme informou Gomes, as empresas interessadas em participar do projeto devem, primeiro, solicitar o serviço junto ao Sebrae.



Depois disso a Redetec, responsável pelo programa, entrará em contato com uma das empresas credenciadas para fazer o serviço. Passado esse processo o solicitante receberá o orçamento e, após análise e aprovação, deverá assinar as vias do orçamento e entregar no Sebrae de Barra Mansa. Juliana acrescentou que, além do serviço de design do letreiro e layout interno das lojas, o Programa Sebraetec oferece outros serviços, como consultoria técnica.



Nestas 23 empresas que já solicitaram o serviço, existem também demandas diferentes como website, registro de patente, layout interno de loja ou de fábrica e consultoria técnica em alimentação, entre outros - finalizou.








Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário