segunda-feira, 18 de junho de 2012

COMERCIANTES DE BARRA MANSA AGUARDAM O FRIO PARA MELHORAR AS VENDAS DO SETOR




Com o frio ainda pouco rigoroso na região, os comerciantes de Barra Mansa continuam na expectativa de alcançar boas vendas apenas com o início do inverno, a partir do próximo dia 20.

De acordo com a presidente da CDL (Câmara dos Diretores Lojistas) de Barra Mansa, Juliana Lannes Rolim, muitas lojas já estão com os estoques preparados para a nova estação.

Os comerciantes começam a receber já em março as roupas e calçados para o inverno. Apesar de o faturamento ser maior no verão, a nossa expectativa é de um aumento nas vendas em torno de oito a dez por cento em relação a 2011, pois a economia está bem aquecida - acredita.

A CDL - através de seus associados e colaboradores - tem intensificado as campanhas de vendas para as datas festivas (como o dia das Mães e Dia dos Namorados), e os resultados têm sido considerados animadores.

A nossa estratégia é aumentar a divulgação quando uma data festiva se aproxima, como será o caso do Dia dos Pais - disse ela.



Temperatura, o fiel da balança



Para a gerente de uma loja de roupas infantis e enxoval de bebês, Nina Maria, o aumento nas vendas durante o inverno costuma ficar entre 10% e 15%, dependendo da queda da temperatura.

Nesta época vendemos muitas roupas de frio como blusas, casacos e pijamas, além de mantas, cobertores e edredons. Mas tudo vai depender do fator frio - esclarece.

Quem está confiante para este inverno é o gerente de uma loja de calçados no Centro da cidade, Roberto de Barros Molina: ele afirma que já na segunda quinzena de março começou a receber as mercadorias para o outono e inverno (sapatilhas e botas, entre outras).

A estação fria costuma ser a melhor para o setor, segundo Roberto, porque os produtos comercializados nesta época do ano custam mais que os de verão, aumentando o faturamento da loja em até 30%.



À espera do frio



De acordo com a gerente de uma loja de roupas masculinas e femininas, Regina Célia, as vendas melhoram muito durante o período, aumentando o faturamento do estabelecimento em cerca de 50, mas ela continua aguardando a queda da temperatura.

Neste período temos o aumento nas vendas de casacos, blusas de lã e linho, casacos de couro, meias e meia-calça. O inverno é o segundo Natal para nós, mas infelizmente o tempo ainda não está ajudando. A nossa expectativa é que superemos o inverno do ano passado, mas estamos na dependência do tempo - encerrou.







Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário